SINDICATO NA CÂMARA DE VEREADORES

DATA-BASE 2020/2021

ENQUANTO O GOVERNO MUNICIPAL NÃO SE MANIFESTA A RESPEITO DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA, EM VIRTUDE DA DATA-BASE DA CATEGORIA (LEI COMPLEMENTAR Nº 498), A DIREÇÃO DO SINTRASEB BUSCA DIÁLOGO COM VEREADORES E VEREADORAS.

A direção do Sindicato segue visitando os vereadores e vereadoras para apresentar a pauta de reivindicações dos(as) servidores(as) municipais – aprovada em assembleia geral – e alertá-los sobre a necessidade de abertura de mesa de negociação.

Na terça-feira (11), o sindicato esteve nos gabinetes dos vereadores Almir Vieira (PP), Adriano Pereira (PT), Alexandre Matias (PSDB), Ito de Souza (PL) e da vereadora Cristiane Loureiro (PODE). Na quarta (12) foi a vez do vereador Maurício Goll (PSDB) e na quinta (13) os vereadores Carlos Wagner (Alemão) (PSL) e Professor Gilson (Patriotas).

Além da defasagem salarial que chega a 10,24% (INPC IBGE maio/2019 a abril/2021), existem direitos que estão sendo sonegados pelo governo, como a aplicação da hora-atividade integral para o magistério e o piso nacional dos agentes comunitários e de combate a endemias – previstos em leis federais.

O Sindicato também solicitou atenção especial aos vereadores(a) para a iminente apresentação de proposta por parte do governo para a adequação municipal à reforma da previdência (EC 103), reivindicando que toda e qualquer proposta de alteração da LC 308 (ISSBLU) seja amplamente debatida com os trabalhadores(as) do servido público.