INFORMES ELEIÇÃO SINTRASEB GESTÃO 2022-2026

COMISSÃO ELEITORAL CONSIDERA IMPROCEDENTE DOIS REQUERIMENTOS QUE SOLICITAVAM IMPUGNAÇÃO DA CHAPA 1 POR SUPOSTA CAMPANHA ANTECIPADA

A Comissão Eleitoral responsável pela eleição da nova diretoria do Sintraseb, gestão 2022/2026, esteve reunida na tarde desta quinta-feira (07) para analisar e deliberar sobre dois pedidos de impugnação apresentados contra a Chapa 1 “Unidade, Resistência e Luta” e contra os candidatas Geici Maiara Brig, Alessandra Maria de Souza, Cleide Terezinha de Oliveira e Joana Zucco Gonçalves.

Os requerimentos com pedidos de impugnação alegando suposta campanha antecipada da Chapa 1 foram apresentados no dia 27 de setembro pelos servidores Marcos Antônio Schmitt e Roseli Oliveira do Prado, mas foram protocolados na sede do sindicato pelo ex-vereador Beto Tribess.

Os servidores que assinaram os pedidos de impugnação são os mesmos que tiveram suas inscrições indeferidas por não cumprirem as exigências estatutárias, razão pela qual a Chapa 2 não obteve a sua homologação.

Após a efetivação do Termo de Encerramento do Prazo de Impugnações, conforme o Estatuto, a Comissão Eleitoral determinou a intimação dos impugnados para que tomassem ciência e, caso quisessem, se manifestassem dentro do prazo de cinco dias, apresentando suas razões de defesa.

Os impugnados foram intimados através de e-mail enviado para os respectivos endereços eletrônicos em 28/09 e apresentaram suas defesas em 01/10, cumprindo o prazo estatutariamente fixado de cinco dias úteis.

A Comissão Eleitoral entende que “não há previsão estatutária para embasar o pedido formulado nas impugnações”, como também “não ter havido a ocorrência de campanha antecipada”.

A ata da reunião desta quinta-feira (07) com a análise e a deliberação pela improcedência dos pedidos de impugnação pela Comissão Eleitoral você encontra aqui:  encurtador.com.br/cdlXZ

Os requerimentos com os pedidos de impugnação, as defesas apresentadas pela Chapa 1, bem como as atas, ofícios e requerimentos referentes a eleição você encontra aqui: encurtador.com.br/esKR0

A eleição para a nova diretoria do Sintraseb, gestão 2022/2026, acontece nos dias 26 e 27 de outubro, com urnas itinerantes que percorrerão todos os locais de trabalho. Estão aptos a votar 4.632 filiados(as).

Apenas a Chapa 1 “Unidade, Resistência e Luta – A Chapa do Sindicato” teve sua inscrição homologada pela Comissão Eleitoral por cumprir os critérios de elegibilidade previstos no estatuto.

A Comissão Eleitoral responsável pelo processo foi eleita em Assembleia Geral e é composta por Sandro Luiz Cifuentes (presidente) e Carla Xavier da Silveira Delfino (dirigentes do Sinte-SC) e Ari Germer (dirigente do Sindetranscol).