INFORMES ELEIÇÃO SINTRASEB

Em respeito aos associados do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau – SINTRASEB, a Comissão Eleitoral eleita na Assembleia Geral realizada no dia 23 de agosto de 2021, vem a público esclarecer o que segue:
 
1. A Comissão Eleitoral vem cumprindo rigorosamente todas as etapas do calendário eleitoral e exercendo as atribuições dentro do estrito cumprimento das normas do Estatuto Social e do Edital nº 19/2021.
 
2. No exercício regular das suas atribuições, a Comissão Eleitoral decidiu não habilitar o registro de uma das duas chapas inscritas, porque na sua composição havia candidatos que não atendiam ao requisito estabelecido no art. 85, inciso II, do Estatuto Social, ou seja, estar filiado há pelo menos um ano da data do registro da chapa.
 
3. Em cumprimento à ordem judicial liminar prolatada nos autos do processo nº 5033510-17.2021.8.24.0008/SC, que tramita na 3ª Vara Cível da Comarca de Blumenau, a Comissão Eleitoral concedeu prazo de 02 (dois) dias úteis para que fossem substituídos os candidatos que não preenchiam o requisito de elegibilidade mencionado no item anterior.
 
4. Na data de ontem, foram procedidas as substituições dos servidores inelegíveis por outros que atendem os requisitos estatutários, seguindo-se daí a homologação das duas chapas e a entrega da listagem contendo a relação nominal dos eleitores, para ambas.
 
5. Reafirmando a sua disposição de continuar coordenando o processo eleitoral com transparência e correção, a Comissão Eleitoral informa que o calendário eleitoral está mantido.
 
Blumenau,15 de Outubro de 2021
 
Comissão Eleitoral