ALERTA! ISSBLU E APOSENTADORIA EM RISCO

SERVIDORES EM ALERTA!

O Prefeito Mário Hildebrandt anunciou, no final da tarde desta terça-feira (09), que está encaminhando para a aprovação da Câmara de Vereadores a proposta de adequação da IDADE MÍNIMA PARA APOSENTADORIA dos servidores públicos municipais, que passará a ser de 62 anos para as mulheres e de 65 para os homens, igualando aos servidores federais, estaduais e trabalhadores da iniciativa privada.

NOVAMENTE, SEM DEBATE COM A CATEGORIA

Mais uma vez o prefeito Mário ignora a categoria e encaminha projeto sem nenhum debate. Até o momento desta publicação, o Sindicato não teve acesso ao conteúdo da proposta, nem mesmo estava no sistema da Câmara de Vereadores. O debate sobre a situação do ISSBLU é complexo e não deveria ser feita à conta gotas.

SINDICATO VISITA VEREADORES

Durante o dia de ontem (09), o Sindicato esteve na Câmara alertando e pedindo mais uma vez aos vereadores para que não votassem nenhuma matéria sem um amplo debate envolvendo a categoria e a sociedade.

ADEQUAÇÕES OBRIGATÓRIAS JÁ FORAM FEITAS

Todos as adequações obrigatórias da Reforma da Previdência (EC 103/2019) já foram realizadas pelo município, como a atualização da alíquota de contribuição dos segurados que passou de 11% para 14% (LC 1.275/2019); o rol de benefícios geridos pelos regimes próprios ficou restrito às aposentadorias e pensões (LC 1.308/2020); e o teto dos benefícios foi limitado ao teto do Regime Geral (RGPS) e um Regime de Previdência Complementar foi criado (LC 1.365/2021).

COINCIDÊNCIA OU MÁ FÉ?

Não há urgência na aprovação da matéria, a não ser que o Prefeito Mário já esteja se preparando para UM NOVO CALOTE NO ISSBLU, desta vez autorizado pela provável aprovação da PEC 23, aprovada em segundo turno pela Câmara dos Deputados na noite de ontem (09), que permitirá aos municípios o parcelamento de débitos previdenciários em até 20 anos.

SINDICATO CONVOCA MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA

O Sintraseb convoca todos os representantes por local de trabalho para reunião na próxima terça-feira, dia 16/11, às 14h, na sede do Sindicato, para discutir e encaminhar propostas de mobilização e luta. TODOS E TODAS EM DEFESA DO ISSBLU E DA APOSENTADORIA!

Sintraseb | Em Defesa do Serviço Público!