GOVERNO DESCUMPRE ACORDO!

COMUNICADO DO GOVERNO MOSTRA O DESRESPEITO COM A CATEGORIA!

O PREFEITO MÁRIO HILDEBRANDT DEIXOU PARA DIZER NO ÚLTIMO DIA DO MÊS QUE NÃO CUMPRIRÁ O ACORDO, QUE O PISO DE R$ 3.900 PARA OS PROFESSORES(AS) MUNICIPAIS SERÁ PAGO SÓ NO MÊS DE JUNHO!

Estamos há mais de 30 dias solicitando ao governo (por telefone, whatsaap e pessoalmente), os projetos de lei que precisam ser encaminhados para a Câmara de Vereadores a fim de regulamentar os pontos acordados na negociação, a saber: Piso do Magistério, Piso dos ACSs e ACEs, Incorporação da gratificação de médicos e dentistas.

Nesta terça-feira (31), pouco antes do governo publicar um “comunicado”, o secretário municipal de administração Anderson Rosa ligou para o coordenador geral do Sintraseb para “informar” que não cumpriria o acordo conforme assinado, que o projeto de lei a ser encaminhado para a Câmara ainda estava em elaboração, mas que pagaria retroativamente.

A diretoria colegiada do Sintraseb esclarece que não pactuou com o governo qualquer prazo de adiamento e repudia a forma como a administração municipal vem tratando as questões relacionadas ao acordo coletivo assinado no mês de fevereiro.

Informamos ainda que ESTÁ MANTIDA A REUNIÃO DE REPRESENTANTES POR LOCAL DE TRABALHO convocada para esta quarta-feira, 1º de junho, a partir das 15 horas, no auditório do Sindicato, para avaliar a situação e deliberar os encaminhamentos.

Sintraseb | Em Defesa do Serviço Público!