ESTADO DE DIREITO SEMPRE!

SINTRASEB ASSINA “CARTA ÀS BRASILEIRAS E AOS BRASILEIROS EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!” E PARTICIPARÁ DO ATO PÚBLICO EM FLORIANÓPOLIS

O manifesto já ultrapassou 800 mil adesões e foi uma iniciativa de juristas da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), após sucessivos ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao processo eleitoral e às urnas eletrônicas. O documento é considerado uma reedição da Carta aos Brasileiros de 1977 que condenou o regime da ditadura militar (1964-1987).

A “Carta às brasileiras e aos brasileiros, em defesa do estado democrático de direito” foi endossada pelas maiores centrais sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Pública e Intersindical Central da Classe Trabalhadora), e vem recebendo grande adesão de artistas, intelectuais, entidades representativas, empresários e políticos.

Nesta quinta-feira, 11 de agosto, acontecerá ato público na USP e em diversas capitais. Aqui em Santa Catarina a mobilização em defesa da democracia acontecerá às 10 horas, no auditória da Reitoria da UFSC, em Florianópolis.

De Blumenau, além da direção do Sintraseb, estarão presentes representantes do movimento Blumenau pela Vida, que congrega sindicatos de trabalhadores, movimentos sociais, partidos e coletivos organizados.

Acesse estadodedireitosempre.com e assine você também!