NOVA PEDALADA NO ISSBLU

IGNORANDO O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO ISSBLU, VEREADORES APROVAM NOVA PEDALADA DE DÍVIDAS DA FURB

A Câmara de Vereadores aprovou, na manhã desta terça-feira (20), o Projeto de Lei Complementar 2149/2022 que autoriza o parcelamento de débitos previdenciários da FURB com o ISSBLU, o Instituto de Seguridade Social dos(as) Servidores(as) de Blumenau. Desta vez o valor é de R$ 10 milhões, referente às obrigações patronais da Universidade de abril a agosto de 2022, que serão pagos em 36 vezes.

Antes da sessão, integrantes eleitos pela categoria para os Conselhos de Administração, Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos do ISSBLU, além dos representantes do Sintraseb, visitaram os gabinetes dos(as) vereadores(as) para alertá-los(as) que esta prática recorrente das administrações da FURB e da Prefeitura pode levar a quebra do Instituto e inviabilizar o pagamento dos benefícios futuros dos(as) servidores(as) aposentados(as).

O caso da FURB é grave. O não pagamento e os parcelamentos estão impactando no caixa geral do ISSBLU. Os recursos provenientes das contribuições patronal e alíquota especial (sempre atrasados e parcelados) e trabalhista (sempre em dia) já não dão conta de pagar as despesas com a folha atual.  Desde o ano passado vêm sendo usados recursos do caixa do ISSBLU para complementar o pagamento de pensões e de benefícios previdenciários dos(as) servidores(as).

VOTARAM CONTRA OS(AS) SERVIDORES(AS), A FAVOR DA PEDALADA:

ALMIR VIEIRA – PP

BRUNO CUNHA – CIDADANIA

CRISTIANE LOUREIRO – PODEMOS

EMMANUEL SANTOS TUCA – NOVO

GISELE CHIRELLI – PODEMOS

JAISOM DA SILVA – PL

JOVINO CARDOSO – SOLIDARIEDADE

MAURÍCIO GOLL – PSDB

SILMARA MIGUEL – PSD

SYLVIO ZIMMERMANN – PSDB

VOTARAM A FAVOR DOS(AS) SERVIDORES(AS), CONTRA A PEDALADA:

ADRIANO PEREIRA – PT

PROFESSOR GILSON – PATRIOTA

ABSTENÇÃO:

CARLOS WAGNER – UNIÃO BRASIL

CONSELHEIRAS DO ISSBLU E SINTRASEB DENUNCIAM: PELA TERCEIRA VEZ ESTE ANO, PREFEITO ENCAMINHA PROJETO PARA A CÂMARA DE VEREADORES SEM APROVAÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO ISSBLU

Depois de perder a maioria na composição dos conselhos do ISSBLU, principalmente o Conselho de Administração, o prefeito Mário Hildebrandt vem demonstrando que despreza a democracia. Se já não bastasse a tentativa de alterar a composição do Conselho de Administração do ISSBLU e de tentar cassar o mandato da presidenta (barrada pela justiça), o governo vem ignorando as decisões do Consad/ISSBLU.

A FURB e o governo Mário Hildebrandt, com apoio da maioria dos(as) vereadores(as), vêm fazendo do caixa do ISSBLU uma das fontes de seu financiamento, deixando de cumprir as suas responsabilidades com a previdência dos(as) servidores(as). Deixam claro qual era a verdadeira intenção do prefeito com a reforma da previdência e a taxação dos aposentados(as): transferir a conta da má gestão para os(as) trabalhadores(as).

SÃO VERDADEIROS(AS) INIMIGOS(AS) DO ISSBLU E DOS(AS) APOSENTADOS(AS)!

Sintraseb | Em defesa do Serviço Público!