#FurbFederal SINTRASEB ACOMPANHA VISITA DA COMITIVA DO MEC

A direção do sindicato esteve presente na visita da comitiva do Ministério da Educação (MEC) à FURB, na manhã desta segunda-feira (4). A comitiva formada pela secretária de ensino superior do MEC, Denise Pires de Carvalho, a diretora de desenvolvimento da rede de instituições federais de educação superior, Tânia Mara Francisco, e a coordenadora-geral de normatização de assuntos estratégicos, Daniela Helena Oliveira Godoy veio conhecer a estrutura da universidade.

Comitiva do Ministério da Educação na Furb

A proposta de criação da terceira universidade federal em Santa Catarina, através da federalização da FURB + Expansão do campus da UFSC Blumenau, foi o segundo projeto mais votado na área da educação para inclusão no PPA Participativo do Governo Federal.

A comitiva foi recepcionada pelo MOVIMENTO FURB FEDERAL e recebeu da reitora Mácia Sardá Espíndola três estudos com informações sobre a universidade, incluindo um estudo detalhado sobre o patrimônio e a situação dos professores e servidores.

O coordenador geral do Sintraseb, Sérgio Bernardo, representando os movimentos sociais e sindical da cidade e região do médio Vale, defendeu que a expansão do ensino superior na região de Blumenau passa necessariamente pela federalização do FURB, ressaltando a preocupação com o futuro do ISSBLU neste processo.

Comitiva do MEC visita a FURB

Movimento FURB Federal recepcionou a comitiva do MEC