PREFEITO EGÍDIO ENCAMINHA NOVO PARCELAMENTO DE DÍVIDAS DA FURB COM O ISSBLU
Já está na Câmara de Vereadores a Mensagem 16/2025, encaminhada pelo prefeito Egídio Ferrari, solicitando um novo pedido de autorização para que a FURB parcele em 60 vezes débitos previdenciários de dezembro de 2024 a fevereiro de 2025, incluído o décimo terceiro, no valor de R$ 8,7 milhões.
O prefeito Egídio segue a cartilha do seu antecessor, Mário Hildebrandt, desprezando e ignorando as prerrogativas e funções do Conselho de Administração do ISSBLU, e patrocinando o aumento do déficit atuarial do instituto.
SINDICATO FAZ DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO
O Coordenador Geral do Sintraseb Sérgio Bernardo, a diretora sindical Geici Brig e o assessor jurídico Antonio Marchiori estiveram na 6ª Promotoria de Justiça (MPSC) na última segunda-feira (31/03) para denunciar a possível ocorrência de improbidade administrativa.
No documento apresentado ao MPSC, o sindicato alerta para os sucessivos parcelamentos de dívidas de obrigações previdenciárias da Prefeitura e da FURB com o ISSBLU, sempre alegando dificuldades financeiras, e para os inúmeros repasses de recursos à entidades diversas da sociedade, contraditoriamente alegando superávit financeiro.
Prefeitura e FURB possuem mais de R$ 300 milhões em dívidas parceladas. Só no último ano, o ex-prefeito Mário Hildebrandt aumentou a dívida em 34%.
VEJA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA AQUI!