SEMINÁRIO DE COMBATE AO RACISMO NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE BLUMENAU

Para marcar o mês da Consciência Negra, o Sintraseb, através da Diretoria de Combate à Discriminação, realizará no dia 25 de Novembro o Seminário e Lançamento da Campanha de Combate ao Racismo no Serviço Público Municipal de Blumenau.

A atividade acontecerá no Tella Espaço Criativo (Rua Amazonas, 2200), das 13h30 às 19h, e contará com painel de debates, apresentação teatral, exposição de artes e confraternização com buffet de origem africana.

Atenção: AS VAGAS SÃO LIMITADAS!

Confira a programação e faça sua Inscrição clicando aqui!  

SOBRE O PAINEL DE DEBATES

O painel de debates contará com a presença das seguintes personalidades:

JOÃO CARLOS GOMES DOS SANTOS JÚNIOR, natural de Fortaleza, penúltimo semestre de Psicologia FURB, experiência na área do esporte, atuou com pessoas em situação de rua, mulheres, idosos e crianças em situações de vulnerabilidade e/ou violência social. Também pesquisa sobre Raça, Psicologia Social e Saúde Mental, participa do Grupo de Acolhimento para Pessoas Negras da FURB.

VIVIANE TAVARES RODRIGUES, mulher negra, carioca, Advogada e pós-graduada em direito empresarial, direito e negócios, participa do grupo de Maracatu Capivara, dançaria de dança de salão e salsa.

CARLOS ALBERTO SILVA DA SILVA, pós-doutorando em Educação pela (UFSC). Professor na Escola Básica Municipal Machado de Assis, Intelectual orgânico do Movimento Negro. Membro associado da Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) – ABPN. Participa de Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Diferença, Arte e Educação da UFSC/CNPq.

SOBRE O ESPETÁCULO TEATRAL

NÃO CORRE MENINO!
CIA NOSSO OLHAR – Duração 45 minutos

Não corre, menino! conta a história de Eduardo da Silva Santos, menino negro, de 11 anos, que foi alvo de uma bala perdida. O monólogo denuncia a violência contra as crianças negras e periféricas e faz uma crítica ao racismo e à violência desproporcional que é utilizada pelas forças armadas nas periferias do Brasil. A peça traz uma reflexão sobre futuros possíveis. Futuros onde meninos negros possam correr livremente, sem serem alvos de balas perdidas.

SOBRE A EXPOSIÇÃO DE ARTES

Exposição dedicada exclusivamente à produção de artistas negros(as), de 18 a 25 de Novembro, iniciando no auditório do Sintraseb e encerrando no Espaço Tella, local da realização do seminário. A exposição é aberta para visitação, podendo agendar a visita pelo whatsapp (47) 99159-3289.