O CALOTEIRO E SUAS MARIONETES

GOVERNO DO PREFEITO MÁRIO HILDEBRANDT DÁ GOLPE NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO ISSBLU E “APROVA ILEGALMENTE” NOVO CALOTE NO INSTITUTO.

O SINTRASEB DENUNCIA: Os representantes do prefeito Mário Hildebrandt no Conselho de Administração do ISSBLU realizaram, na manhã desta terça-feira, 8 de junho, uma reunião ilegalmente autoconvocada para rever uma posição já tomada pelo conselho, às vésperas da posse da nova gestão.

AGINDO COMO VERDADEIROS MARIONETES DO PREFEITO, Eder Antônio Boron, Geraldo Pfiffer, Nazareno Loffi Schmoeller, Júlio Pereira e Gibson Danilo Rebello encenaram uma reunião extraordinária e aprovaram a manutenção da alíquota suplementar especial em 10% para 2022.

O reajuste da alíquota de 10% para 14,72% já tinha sido aprovado pelo Conselho de Administração no mês de março deste ano, após apresentação do cálculo atuarial prever um déficit até o final do ano na ordem de R$ 3,252 bilhões. Para entrar em vigor é necessário apenas um decreto do prefeito, não precisando passar pela Câmara de Vereadores.

O pagamento da alíquota suplementar ao ISSBLU é uma responsabilidade do governo prevista em lei, cujo índice é determinado pelo cálculo técnico atuarial.

No ano passado, o governo já havia aprovado a manutenção da alíquota suplementar para 2021 em 10%, quando o cálculo atuarial apresentado já previa a necessidade de uma alíquota de 13,07% neste ano, conforme, inclusive, decreto 12.455/2019 ainda em vigor.

A manutenção da alíquota em 10% trará um prejuízo de R$ 1,4 milhão por mês em 2022. Ou seja, R$ 18,3 milhões no ano.

A ação golpista do governo acontece logo após o resultado da eleição dos novos conselheiros do ISSBLU indicar a perda da maioria governista no Conselho de Administração na próxima gestão, cuja posse está prevista para o dia 24 de junho.

O SINTRASEB IRÁ RECORRER JUDICIALMENTE, BUSCANDO A ANULAÇÃO DESTA REUNIÃO E A RESPONSABILIZAÇÃO DOS ENVOLVIDOS.

EM TEMPO: Temendo a presença de servidores/as, devido a vigília convocada pelo sindicato para testemunhar a ação ilegal do governo, o prefeito Mário Hildebrandt acionou a Polícia Militar, que esteve presente com o seu grupo tático portando armas de choque, tonfas, cassetetes e spray de pimenta/lacrimogênio, numa clara tentativa de intimidar os protestos. Após a reunião ilegal no ISSBLU, os/as servidores/as se dirigiram ao prédio da prefeitura onde tentaram marcar uma audiência com o prefeito, sem sucesso. Para entender a manobra governista, veja aqui https://bityli.com/HOvdT

#ISSBLUemRisco #NovoCaloteNÃO! #Sintraseb  #EmDefesaDoISSBLU