NOTA DE ESCLARECIMENTO

DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL PARTIDÁRIO EM UNIDADE DE SAÚDE NÃO EXISTE, ASSIM COMO O TRATAMENTO PRECOCE CONTRA A COVID-19, DEFENDIDO PELO VEREADOR MARCOS DA ROSA (DEM)

A Diretoria Colegiada do Sintraseb vem a público repudiar as declarações do vereador Marcos da Rosa (DEM), que usou a tribuna da Câmara para atacar os servidores e a entidade que os representa com afirmações falsas, com o único objetivo de defender um presidente genocida e que está promovendo o desmonte do serviço público.

O Sintraseb integra o movimento Blumenau Pela Vida que reúne organizações políticas, sindicais e sociais que busca discutir e articular ações conjuntas em pautas convergentes.

É do movimento Blumenau Pela Vida a iniciativa de defender o uso das máscaras PFF2, realizando campanha de arrecadação de fundos para compra e distribuição para a população.

É do movimento Blumenau Pela Vida a convocação para que a população tome às ruas no próximo sábado, 19 de junho, para protestar e dar um basta a esta política de genocídio vivida no país. O presidente e seu governo são mais letais que o vírus.

É falsa a informação de que folhetos “partidários” estariam sendo distribuídos em unidades de saúde, assim como é falsa a informação de que existe tratamento precoce para o covid-19, defendido pelo vereador.

A verdade é que o movimento Blumenau Pela Vida está sim nas ruas, nas praças, nos terminais realizando a distribuição de máscaras PFF2 e conscientizando a população da necessidade de se proteger e de que a VACINA é a única forma de garantir a preservação da vida.

Lamentamos que vereadores se incomodem com um folheto e defendam um presidente que desrespeita a Vida com suas ações e omissões, como ao negar a vacina em 2020, que teria evitado tantas mortes e talvez, hoje, não estaríamos sentindo a dor de 500 mil famílias enlutadas. Que insistentemente dá exemplos de que as medidas protetivas deviam ser ignoradas. Que implementou uma lei complementar que dificultou ainda mais o reajuste salarial, bem como atribuiu limites ao plano de carreira. Um presidente que articula uma proposta de Emenda Constitucional (PEC32) que vai dilacerar com os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como acabar com o Serviço Público.

São os mesmos vereadores que desrespeitaram os servidores que estão no enfrentamento ao Covid-19, que votaram pela não valorização das equipes de trabalho da Saúde.

São os mesmos vereadores que ignoraram o sindicato quando foram alertados que o prefeito não está cumprindo a legislação federal, que o prefeito não pagou o ISSBLU, mas distribuiu dinheiro para entidades não governamentais.

São os mesmos vereadores que nem se quer deram resposta pra categoria com relação a retirada do FGTS dos contratados em caráter temporário. A propósito é o mesmo vereador que assinou essa retirada de direito e depois usou a tribuna para falar do sonho de ver professores armados.

O Sintraseb continuará vigilante na defesa dos direitos da categoria e do serviço público. Continuará denunciando a retirada de direitos; As condições de trabalho em que são submetidos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público; Os golpes que o ISSBLU vem sofrendo por parte da administração, que tem as digitais da Câmara de Vereadores; Que os agentes comunitários de saúde e de endemias não vêm recebendo o piso nacional; Que a reforma da previdenciária é pra atender os interesses econômicos e não dos trabalhadores; Que o prefeito não atende e não respeita a data base da categoria; Que o Prefeito não cumpre a Lei federal do piso do Magistério e nem a decisão judicial para aplicação da hora atividade.

O Sintraseb continuará sua luta em defesa dos direitos e da vida!

Sintraseb | Em Defesa do Serviço Público e da Vida!