PREFEITO IGNORA SERVIDORES:
PPA 2022-2025 É APROVADO SEM PREVISÃO DAS PERDAS
A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (14), em primeira votação, o Projeto de Lei 8364/2021, que dispõe sobre o PPA – Plano Plurianual de Investimentos para o quadriênio 2022-2025, sem a previsão de recursos para o pagamento das perdas salariais acumulada de 2019 a 2021, período que o prefeito Mário Hildebrandt congelou os salários dos servidores.
O PPA é o principal instrumento de planejamento das ações de governo que evidencia as reais intenções dos gestores municipais para um período de quatro anos.
Os vereadores Adriano Pereira e Professor Gilson de Souza chegaram a apresentar uma proposta de emenda prevendo cerca de R$ 72 milhões para pagar a defasagem salarial dos servidores, mas a iniciativa foi rejeitada por 3 votos a 2 na Comissão de Constituição e Justiça. Com a rejeição na CCJ, a proposta de emenda foi arquivada, não sendo votada em plenário.
Votaram contra a proposta de emenda os vereadores Almir Vieira, Alexandre Matias e Jovino Cardoso Neto. Votaram a favor da emenda os vereadores Diego Nasato e Bruno Cunha.
SALÁRIOS CONGELADOS
O prefeito decidiu congelar os salários dos servidores desde o ano passado, agarrando-se a falsa justificativa de impedimento da Lei 173/2020.
A defasagem salarial dos servidores já chega a 14,10%, com previsão de atingir 20% em maio do ano que vem.
#Sintraseb Em defesa do Serviço Público!