INFORMES ELEIÇÃO SINTRASEB GESTÃO 2022/2026

A Comissão Eleitoral responsável por coordenar o processo eleitoral que escolherá a próxima Diretoria Colegiada para gestão 2022/2026, realizou reunião na tarde desta segunda-feira (20) com os representantes das duas chapas que fizeram pedido de inscrição ao pleito dentro do prazo previsto no edital de convocação, encerrado dia 17.

As candidaturas somente serão homologadas pela Comissão Eleitoral após ser comprovado que os candidatos(as) atendem as condições de elegibilidade estabelecidas no art. 85 do Estatuto Social do Sintraseb, a saber:

1. Estar em dia com as suas obrigações sindicais; 2. Estas filiado(a) há pelo menos 01 (um) ano na data do registro da chapa; 3. Ter frequência mínima em 60% (sessenta por cento) das Assembleia no decorrer de 02 (dois) anos que antecederam a data do registro de chapa; e 4. Não ter exercido cargo em comissão, mesmo sendo filiado servidor estável, até 180 (cento e oitenta) dias do registro da chapa.

A Comissão Eleitoral constituída por Sandro Luiz Cifuentes, Ari Germer e Carla Xavier da Silveira Delfino realizará a análise dos documentos apresentados e dos que foram solicitados para o administrativo da entidade, ficando deliberado que nesta terça-feira, 21 de setembro, às 16 horas, ocorrerá nova reunião afim de oficializar aos representantes de chapas a homologação ou não das candidaturas.

Só após a homologação das candidaturas é que se inicia o período de campanha.

A eleição acontecerá dias 26 e 27 de outubro, com urnas itinerantes que percorrerão todos os locais de trabalho.

Confira a ata com as inscrições aqui: https://www.sintraseb.org.br/novo/wp-content/uploads/2021/08/Ata-002-2021-Rela%C3%A7%C3%A3o-Nominal-das-Chapas-Inscritas.pdf

 

Sintraseb | Em Defesa do Serviço Público!