CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

EM DEFESA DOS DIREITOS
E DO SERVIÇO PÚBLICO!

BLUMENAUENSES.

Os(as) servidores(as) públicos(as) municipais informam que estão iniciando uma jornada de mobilizações em defesa dos direitos e da aposentadoria, por valorização e melhores condições de trabalho.

O atual momento da Pandemia do Coronavírus tem lotado os ambulatórios gerais e unidades de saúde. Após dois anos de enfrentamento, os(as) trabalhadores(as) estão exaustos(as), física e psicologicamente, diante da alta demanda de atendimento, das jornadas de trabalho estendidas, e do adoecimento de profissionais.

Neste período de Pandemia, o prefeito Mário Hildebrandt não só ignorou os(as) servidores(as) e sua representação sindical como aproveitou para aprofundar o ataque ao serviço público e aos direitos dos(as) trabalhadores(as).

No final do ano, no apagar das luzes, encaminhou projeto de lei para a Câmara de Vereadores sem nenhum debate com a categoria. Para resolver os seus problemas e de gestões anteriores, transferiu a conta para os(as) servidores(as), aumentando a idade mínima para aposentadoria e taxando em 14% todos(as) os(as) aposentados(as) e pensionistas do ISSBLU que recebem acima de R$ 2.200.

O descaso do prefeito Mário Hildebrandt com a categoria vem desde antes da pandemia. É preciso que a população saiba que o governo vem ignorando os diversos pedidos do sindicato para a abertura de mesa de negociação.

Embora o município possua uma lei municipal, anterior à pandemia, garantindo a data-base para a correção anual dos salários dos(as) servidores(as) com base no INPC/IBGE (Lei 498/2004), OS(AS) SERVIDORES(AS) ESTÃO COM OS SALÁRIOS CONGELADOS HÁ DOIS ANOS, com uma perda salarial que já atinge 18,65% (Inflação de maio de 2019 a dezembro de 2021).

O prefeito Mário Hildebrandt vem sonegando aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate à endemias, desde janeiro de 2020, o direito ao Piso Nacional da Categoria.

Vem sonegando aos médicos(as) o cumprimento integral do Plano de Carreira da Saúde.

Sonegou a aplicação integral da Hora Atividade prevista na Lei do Piso Nacional do Magistério, (sendo obrigado a cumprir este ano por força de decisão judicial), assim como precisa garantir o novo piso salarial anunciado de R$ 3.845.

Estamos em ESTADO DE GREVE e pedimos a compressão da população, em especial dos usuários(as) dos serviços públicos municipais, por possíveis suspensões no atendimento, devido à paralisações e protestos.

Se os(as) servidores(as) não lutarem por valorização e por seus direitos quem perde é a própria população, pois o desinteresse por ser servidora/ servidor público continuará crescendo.

Mesmo sem a devida valorização os(as) servidores(as)  têm ofertado, dentro dos limites institucionais, um serviço de excelência. A luta dos servidores é a garantia de um serviço público de qualidade para a população.

O descaso do prefeito com as condições de trabalho e o não cumprimento das leis que beneficiam os(as) servidores(as) precisam cessar.

EXIGIMOS RESPEITO E VALORIZAÇÃO!
MESA DE NEGOCIAÇÃO JÁ!

Sintraseb | Em Defesa do Serviço Público!

Carta aberta Sintraseb 2022