NÃO CAIA EM MENTIRAS!

É Fake News que o “Sindicato exigiu a chamada dos ACTs ao invés dos concursados”.

O boato está correndo principalmente nas unidades de educação.O Sintraseb sempre lutou pelo Concurso Público e pela efetivação de todos os concursados.

Tanto é verdade que os três concursos realizados em 2021 só foram feitos após pressão pública do sindicato.

O tema também foi ponto de pauta na última reunião da Mesa Permanente de Negociação, onde cobramos a chamada e a ocupação de todas as vagas existentes no município, para todas as áreas e funções.

Os ACTs (admitidos em caráter temporário) são necessários para cobrir as chamadas vagas vinculadas, ou seja, vagas cujo o servidor esteja afastado para tratamento de saúde, licença maternidade, ocupando cargo de direção ou comissionado, conforme a lei. Da mesma forma, o sindicato tem acompanhado todas as Chamadas Públicas e cobrando a transparência necessária.

Sintraseb | Em Defesa do Serviço Público!