POR UNANIMIDADE, SERVIDORES DE BLUMENAU APROVAM A REALIZAÇÃO DE PROTESTO NO PRÓXIMO DIA 20, DE MANHÃ E À TARDE, COM ASSEMBLEIA GERAL A PARTIR DAS 8H

Em sinal de protesto e repúdio pela forma que o governo do prefeito Mário Hildebrandt conduziu a negociação da data-base 2024, os(as) servidores(as) decidiram pela realização de uma nova mobilização no próximo dia 20 de junho, para cobrar a reabertura da mesa de negociação. 

Mais de 1700 trabalhadores(as) do serviço público municipal de Blumenau participaram da assembleia geral na tarde desta terça-feira (04), na praça da prefeitura.

Além da reabertura da mesa de negociação para discutir avanços na pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024, a categoria cobra a garantia da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) de acordo com o calendário e nas condições previstas no Decreto 14.693/2023, conforme aprovado em assembleia no ano passado.

SOBRE A REVISÃO DO PCCS: O calendário de ações acordado em mesa de negociação e previsto no Decreto 14.693/2023 não está sendo cumprido, e as ações realizadas pela empresa contratada estão longe de contemplar as expectativas do sindicato e da categoria. Nenhum estudo foi apresentado até o momento e o governo não garante a apresentação da proposta final até o final do ano. 

CAMPANHA SALARIAL 2024: Apenas uma reunião foi realizada com a comissão de negociação. O governo respondeu ao sindicato por escrito, informando que não faria outros encontros. A Administração fez ponderações a respeito dos limites impostos pelas leis eleitoral e de responsabilidade fiscal para não atender as reivindicações da categoria, limitando-se ao pagamento do INPC integral (3,23%) na folha de maio e o reajuste de R$ 750 para R$ 850 no auxílio alimentação, já aprovados pela Câmara de Vereadores.

Campanha Salarial 2024:
Serviço Público é a Gente que Faz!
#Sintraseb #Confetam #CampanhaSalarialUnificada

Sintraseb | Em defesa do serviço público!