VAI TER LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS E DO ISSBLU! SERVIDORES DIZEM NÃO AO PLC 2369/2025
Após convocação relâmpago, mais de 1600 servidores(as) tomaram a Praça Hercílio Luz (Biergarten), na tarde desta quinta-feira (27), em uma assembleia protesto contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar 2369/2025, que ataca a autonomia do ISSBLU e retira direitos dos servidores(as). A grande manifestação foi uma resposta à possibilidade de votação do projeto pela Câmara de Vereadores.
VAI TER LUTA!
Os trabalhadores(as) do serviço público municipal foram unânimes em rechaçar a proposta apresentada pelo governo, manifestando disposição para a luta. Decidiram intensificar a mobilização em defesa dos direitos e do ISSBLU em todos os locais de trabalho enquanto acompanham a tramitação do projeto. Por enquanto, não está descartada a possibilidade de greve. De acordo com o prefeito Egídio Ferrari e o presidente da Câmara, vereador Ailton De Souza (Ito), o projeto seguirá a tramitação no tempo de 45 dias. Não há data prevista para a votação da matéria.
Também será formalizado o pedido de parecer ao Conselho de Administração do ISSBLU (CONSAD), órgão que deveria ter recebido a proposta para análise e encaminhamento antes do envio para aprovação dos Vereadores. O sindicato defende que a Câmara só coloque o projeto para votação após o recebimento da manifestação do CONSAD.