BREVE RELATO DA 2ª REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO

CAMPANHA SALARIAL 2025
BREVE RELATO DA 2ª REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO

Nesta quinta-feira (29), aconteceu a segunda reunião para a negociação coletiva de trabalho (data-base 2025) entre sindicato e prefeitura, conforme acordado na última assembleia/paralisação.

Novamente foram abordados as questões do Eixo 1 da Pauta de Reivindicações (questões econômicas – revisão do plano de carreira, PCCS), além das ações de combate à violência contra os servidores e proposta de funcionamento da Mesa de Negociação Permanente.

O sindicato defendeu a legitimidade das reivindicações dos servidores(as), cobrando do governo uma proposta que atenda o conjunto da categoria, para além do INPC.

O governo informou que vai entregar os relatórios das etapas 3 e 4 do estudo de revisão do PCCS e que espera que a empresa contratada apresente o produto final dentro do prazo contratual, prorrogado para 15 de julho).

Também informou que na semana que vem inicia os trabalhos das comissões responsáveis pela formulação e apresentação de ações voltadas para o combate à violência contra os servidores(as) no exercícios de suas funções, como também ao assédio moral.

Sobre avanços imediatos na pauta econômica, sinalizou que o encontro serviu para esclarecer pontos das reivindicações da categoria, que o governo tem feito estudos de viabilidade para avançar no atendimento aos pleitos, mas que necessita de mais tempo.

O sindicato informou da realização de reunião de representantes por local de trabalho nesta sexta (30) para avaliar o processo de negociação, como também sobre a realização da assembleia geral na próxima terça, dia 3, para definir os rumos do movimento.

Não houve apresentação de proposta oficialmente, mas o governo se comprometeu a encaminhar um documento ao sindicato pelo menos até o dia da assembleia.