NOVA PEDALADA NO ISSBLU
IGNORANDO O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO ISSBLU, VEREADORES APROVAM NOVA PEDALADA DE DÍVIDAS DA FURB
A Câmara de Vereadores aprovou, na manhã desta terça-feira (20), o Projeto de Lei Complementar 2149/2022 que autoriza o parcelamento de débitos previdenciários da FURB com o ISSBLU, o Instituto de Seguridade Social dos(as) Servidores(as) de Blumenau. Desta vez o valor é de R$ 10 milhões, referente às obrigações patronais da Universidade de abril a agosto de 2022, que serão pagos em 36 vezes.
Antes da sessão, integrantes eleitos pela categoria para os Conselhos de Administração, Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos do ISSBLU, além dos representantes do Sintraseb, visitaram os gabinetes dos(as) vereadores(as) para alertá-los(as) que esta prática recorrente das administrações da FURB e da Prefeitura pode levar a quebra do Instituto e inviabilizar o pagamento dos benefícios futuros dos(as) servidores(as) aposentados(as).
O caso da FURB é grave. O não pagamento e os parcelamentos estão impactando no caixa geral do ISSBLU. Os recursos provenientes das contribuições patronal e alíquota especial (sempre atrasados e parcelados) e trabalhista (sempre em dia) já não dão conta de pagar as despesas com a folha atual. Desde o ano passado vêm sendo usados recursos do caixa do ISSBLU para complementar o pagamento de pensões e de benefícios previdenciários dos(as) servidores(as).
VOTARAM CONTRA OS(AS) SERVIDORES(AS), A FAVOR DA PEDALADA:
ALMIR VIEIRA – PP
BRUNO CUNHA – CIDADANIA
CRISTIANE LOUREIRO – PODEMOS
EMMANUEL SANTOS TUCA – NOVO
GISELE CHIRELLI – PODEMOS
JAISOM DA SILVA – PL
JOVINO CARDOSO – SOLIDARIEDADE
MAURÍCIO GOLL – PSDB
SILMARA MIGUEL – PSD
SYLVIO ZIMMERMANN – PSDB
VOTARAM A FAVOR DOS(AS) SERVIDORES(AS), CONTRA A PEDALADA:
ADRIANO PEREIRA – PT
PROFESSOR GILSON – PATRIOTA
ABSTENÇÃO:
CARLOS WAGNER – UNIÃO BRASIL
CONSELHEIRAS DO ISSBLU E SINTRASEB DENUNCIAM: PELA TERCEIRA VEZ ESTE ANO, PREFEITO ENCAMINHA PROJETO PARA A CÂMARA DE VEREADORES SEM APROVAÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO ISSBLU
Depois de perder a maioria na composição dos conselhos do ISSBLU, principalmente o Conselho de Administração, o prefeito Mário Hildebrandt vem demonstrando que despreza a democracia. Se já não bastasse a tentativa de alterar a composição do Conselho de Administração do ISSBLU e de tentar cassar o mandato da presidenta (barrada pela justiça), o governo vem ignorando as decisões do Consad/ISSBLU.
A FURB e o governo Mário Hildebrandt, com apoio da maioria dos(as) vereadores(as), vêm fazendo do caixa do ISSBLU uma das fontes de seu financiamento, deixando de cumprir as suas responsabilidades com a previdência dos(as) servidores(as). Deixam claro qual era a verdadeira intenção do prefeito com a reforma da previdência e a taxação dos aposentados(as): transferir a conta da má gestão para os(as) trabalhadores(as).
SÃO VERDADEIROS(AS) INIMIGOS(AS) DO ISSBLU E DOS(AS) APOSENTADOS(AS)!
Sintraseb | Em defesa do Serviço Público!