GOVERNO SENTE A MOBILIZAÇÃO E APRESENTA CALENDÁRIO DE REUNIÕES SETORIAIS PARA DISCUTIR PAUTA DOS SERVIDORES 

O protesto que mobilizou mais de 2.500 servidores(as) durante todo o dia desta quinta-feira (20), na praça da Prefeitura, mexeu com o governo do prefeito Mário Hildebrandt. Uma proposta de um calendário inicial para a realização de seis reuniões setoriais foi apresentada para a categoria.

Os encontros iniciam no dia 26/06 com os temas do SAMAE. Prosseguem nos dias 27/06 com as reivindicações da educação (SEMED), 02/07 assistência social (SEMUDES), 05/07 saúde (SEMUS), 12/07 administração (SEDEAD) e 19/07 com os temas da procuradoria geral, controladoria geral e fazenda (PGM, CGM e SEFAZ).

Sobre o cronograma de trabalho da revisão do plano de cargos, carreira e salários (PCCS), o governo afirmou que existe diálogo permanente com a assessoria contratada, que assim que a empresa sinalizar com alternativas exequíveis, ainda no mês de julho, serão levadas ao conhecimento da comissão.

Os servidores e servidoras presentes na assembleia aprovaram a proposta por unanimidade, deliberando pela realização de uma nova assembleia no início de agosto para avaliar o resultado das reuniões setoriais.

O protesto desta quinta reivindicava a retomada da mesa de negociação para discutir avanços na pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024 e a garantia da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) de acordo com o calendário e nas condições previstas no Decreto 14.693/2023.

ASSEMBLEIA APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO 

Os(as) servidores(as) também aprovaram por unanimidade uma moção de repúdio endereçada a Secretária Municipal de Saúde, Jaqueline Mocelin, frente a condução da convocação dos trabalhadores(as) no Ponto Facultativo do dia 31 de maio. A moção foi proposta pelos profissionais da atenção básica que manifestaram indignação quanto à forma inadequada, intempestiva e desrespeitosa da publicação e divulgação das portarias de convocação.

Leia a moção aqui!

PROTESTO NO GABINETE DO PREFEITO E ABRAÇO SIMBÓLICO NA PREFEITURA

No período da manhã os(as) servidores(as) fizeram um protesto pelos corredores do prédio da Prefeitura. Com apitos, faixas e palavras de ordem, os(as) trabalhadores(as) foram até o gabinete do prefeito para marcar presença. 

Após o almoço coletivo servido na praça, uma deliciosa galinhada, no período da tarde, os(as) servidores(as) deram as mãos e abraçaram simbolicamente o prédio da prefeitura, numa demonstração de compromisso com o serviço público.