PREFEITO MANDA E VEREADORES APROVAM NOVO PARCELAMENTO DE DÍVIDAS COM O ISSBLU

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira, 1º de agosto, mais um parcelamento de dívidas da Prefeitura e do Fundo Municipal de Saúde com o ISSBLU, o Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau.

O valor total de R$ 11.282.849,52 foi parcelado em 60 vezes, e refere-se à Contribuição Patronal e à Alíquota Especial do mês de Junho de 2024, de acordo com om Projeto de Lei Complementar nº 2340/2024.

Embora o prefeito faça discurso de bom administrador e de que as contas estão em dia, a verdade é que o governo municipal vem deixando anualmente de efetuar pagamentos obrigatórios para o ISSBLU para utilizar os recursos em outros áreas e projetos, que na grande maioria das vezes nem mesmo estavam previstos no orçamento municipal.

Ao mesmo tempo que faz o parcelamento de R$ 11 milhões de obrigações com o ISSBLU, aprova outro projeto destinando cerca de R$ 1,4 milhão para entidades não governamentais.

Importante destacar que este parcelamento também não teve a aprovação do Conselho de Administração do ISSBLU. Desde que perdeu a maioria dos votos, o prefeito vem ignorando o conselho e encaminhando os pedidos diretamente para a Câmara de Vereadores.

A Diretoria Colegiada do Sintraseb repudia esta prática que já virou rotina. Tanto o prefeito quanto os vereadores demonstram que não possuem compromisso com os servidores e com a administração pública.

NOVE VEREADORES VOTARAM A FAVOR, QUATRO CONTRÁRIOS E UMA ABSTENÇÃO

VOTARAM A FAVOR DO PARCELAMENTO

Adriano Pereira (PT)
Ailton de Souza – ITO (PL)